Use a experiência
a seu favor
e assegure
mais qualidade
de vida

As práticas de Soroban e jogos de tabuleiro são um grande diferencial para manter a mente saudável na vida de pessoas acima dos 60 anos de idade. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), após os 65 anos, 7 a 10% dos idosos já demonstram ter deficit cognitivo mais evidente. Ainda conforme relatório da OMS, “o exercício constante do cérebro na maturidade ajuda a prevenir doenças como o Alzheimer, proporciona melhora da coordenação motora, percepção visual, concentração, atenção e também aumenta a autoestima, itens essenciais para viver com qualidade.”

Conheça o Super Cérebro Sênior e melhore sua qualidade de vida! O acompanhamento é individual e cada aluno avança em seu próprio ritmo.

As aulas têm duração de 100 minutos (1h40). Nos primeiros 50 minutos, estimulamos o desenvolvimento cognitivo, utilizando o Soroban como ferramenta e realizando os cálculos da apostila no ábaco japonês. Nos outros 50 minutos, a turma trabalha o desenvolvimento socioemocional, utilizando jogos de tabuleiro importados e premiados como ferramentas de apoio.

  • Nas provas de matemática eu vou muito bem, pois calcular com o Soroban me ajudou a fazer os cálculos mentalmente. É só mexer os meus dedos que eu faço contas rapidamente!

    Julia Carvalho,
    aluna Super Cérebro

    O que eu mais gosto no Super Cérebro é o Soroban. A professora foi me ensinando e isso ajudou muito, eu conseguia fazer os cálculos da matemática.

    Marcela Souza,
    aluna Super Cérebro no INJR

  • O Soroban me ajudou muito nos cálculos, eu tinha uma certa dificuldade com matemática, também na agilidade. Eu gostei bastante!

    Iasmin Lira,
    aluna Super Cérebro no INJR

    O Super Cérebro me ajudou a confrontar o monstro que se chama Exatas. Além disso, trabalha estratégia e cooperação na hora dos jogos, se a gente não estiver em harmonia com o grupo, perde o jogo inteiro.

    Gabrielle Ferraz,
    aluna Super Cérebro