Metodologia de Ensino Super Cérebro

O método educacional Super Cérebro foi desenvolvido com o conceito de academia. Os exercícios realizados nas aulas estimulam as novas formas de pensar, além de treinar e fortalecer a cognição. A metodologia exclusiva foi criada para desenvolver o raciocínio e, ao mesmo tempo, divertir. A combinação das ferramentas pedagógicas permite que os alunos desenvolvam suas diferentes inteligências, bem como suas competências cognitivas e socioemocionais.

O Soroban é um instrumento de cálculo milenar, muito utilizado no Japão, e por isso também é conhecido como ábaco japonês. Sua criação remonta à Mesopotâmia e ao antigo ábaco chinês Suan Pan. O Suan Pan e suas regras chegaram ao Japão depois da segunda metade do século XV e lá foram aprimorados, até chegar ao Soroban que conhecemos hoje. Com o Soroban é possível realizar as quatro operações básicas da matemática, cálculos com números negativos e decimais, além de raiz quadrada e cúbica.

Desenvolvimento cognitivo

Raciocínio Lógico
Cálculo Mental
Memória
Concentração

Os jogos de tabuleiro utilizados são importados e mundialmente reconhecidos, por meio de premiações internacionais. Os jogos são competitivos e cooperativos, e trazem diversos benefícios para os alunos. O professor atua como um mediador dos alunos durante os jogos, que são diferenciados e não têm o fator sorte como premissa principal. O método também contempla jogos criativos e desafios individuais que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para sua resolução.

Desenvolvimento socioemocional

Liderança
Sociabilidade
Cooperativismo
Estratégia

Como são aplicadas as aulas?

As aulas do Super Cérebro têm duração de 100 minutos (1h e 40min). Nos primeiros 50 minutos, os alunos trabalham com o Soroban, realizando os cálculos da apostila no ábaco japonês. Nos outros 50 minutos, a turma trabalha com os jogos de tabuleiro. O acompanhamento realizado é individual, e cada aluno avança em seu próprio ritmo. As atividades realizadas são registradas pelo professor.

Aulas com 100 minutos
(50 min. de Soroban e
50 min. de jogos)

Turmas com no
máximo 25 alunos
(1 professor + 1 auxiliar)

Aulas 1, 2 ou 3 vezes
por semana

Acompanhamento
individual do aluno
com registro online

GOSTOU? ENTRE EM CONTATO COM A UNIDADE MAIS PRÓXIMA E AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS!

Conheça as unidades