Ricardo Lamas

Nascido em Minas Gerais, Ricardo Lamas concluiu sua graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ricardo sempre foi apaixonado pela arte de ensinar, e enquanto exercia a atividade de diretor de uma multinacional, dava aulas de física e matemática voluntariamente em diversas instituições filantrópicas. Preocupado em melhorar o nível da educação oferecida no país, fundou em 2005 o Centro Educacional Top Gun.

O Colégio Top Gun fica localizado em São José dos Pinhais e tem aproximadamente 2000 alunos. A instituição foi onde o professor Ricardo desenvolveu, testou e aprimorou o método Super Cérebro que, devido aos seus resultados, teve forte repercussão no sul do país e originou o sistema de franquias Super Cérebro.
O sucesso do método Super Cérebro dentro das escolas foi imediato, tanto no que se refere ao aspecto acadêmico, quanto no âmbito comportamental. Para o professor Ricardo a educação deve ter como diretriz o estímulo ao processo de pensar, para permitir ao indivíduo, frente a qualquer obstáculo, descobrir e desenvolver uma solução adequada para atingir excelentes resultados.