Perguntas Frequentes

O Super Cérebro é um método educacional que transforma a vida das pessoas! Nós queremos que cada vez mais alunos, de todas as idades, conheçam o método e desenvolvam seus talentos e competências emocionais. Ficou com alguma dúvida? Confira as perguntas mais frequentes!

É um método educacional, desenvolvido com o conceito de academia do cérebro e baseado em estudos sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas. O Super Cérebro trabalha atividades estimulantes para aprimorar as inteligências e talentos dos alunos de maneiras diferentes. As ferramentas pedagógicas utilizadas pelo método são o Soroban (tradicional ábaco japonês), jogos de tabuleiro importados e desafios criativos individuais.
As aulas têm duração de 1h40m e são divididas em dois momentos de 50 minutos.

Os 50 minutos iniciais são de trabalho com o Soroban (ábaco japonês), que estimula o cálculo mental e a memorização. O uso do Soroban também incentiva a capacidade de organização do pensamento, essencial para o raciocínio lógico, além da agilidade mental.

Nos outros 50 minutos os alunos utilizam Jogos de Tabuleiro mundialmente reconhecidos, que desenvolvem socialização entre os pares, argumentação, estratégia para a tomada de decisões assertivas, cooperativismo e trabalho em equipe, espírito de liderança e respeito às regras e limites.

Muito mais do que brincar, o Soroban e os jogos são estímulos para o cérebro dos alunos, que trazem benefícios cognitivos e socioemocionais.
Não. O Super Cérebro trabalha com metodologia própria para treinar e fortalecer competências específicas, e não reforça os conteúdos de cada matéria que são aprendidos em sala de aula.
O Super Cérebro é para todos! Crianças a partir de 5 anos de idade podem fazer as aulas, pois o método foi criado para desenvolver o raciocínio e divertir ao mesmo tempo! Também não há idade limite para a prática. Assim como a atividade física, os exercícios da academia do cérebro não têm contraindicação.
As aulas podem acontecer em escolas, salões comunitários ou nas sedes próprias das franquias Super Cérebro. Acesse nosso mapa para saber qual é a unidade mais próxima de você!
Sim! O método Super Cérebro respeita a individualidade e o tempo de aprendizagem de cada aluno, então você pode entrar na turma em qualquer época do ano. Entre em contato com uma de nossas unidades em sua cidade e faça uma aula experimental gratuita!
Como o Super Cérebro está presente em várias regiões do país, a mensalidade não tem valor fixo para todas as cidades. Entre em contato com a franquia de sua região para agendar uma aula experimental gratuita e conhecer o valor!
Para a prática do Soroban o método trabalha com apostilas próprias exclusivas, que são fornecidas pelo Super Cérebro.
Sim! Os exercícios e técnicas utilizados vão, com o tempo, desenvolvendo a concentração do aluno. A prática do Super Cérebro vai aumentar a capacidade de manter o foco no que a criança está fazendo no momento, a chamada atenção concentrada.
Com certeza! Vivemos em uma época de hiperestimulação, em que a velocidade da informação nos impede de fixar a atenção por muito tempo. Nas aulas do Super Cérebro os aparelhos eletrônicos não são utilizados, e a capacidade de atenção é explorada.
Sim, pois a prática do Super Cérebro não tem idade limite. O uso do Soroban e os jogos de tabuleiro são um grande diferencial para manter a mente saudável, especialmente na melhor idade!
O Super Cérebro proporciona melhoria e preservação da qualidade de vida dos idosos, além da socialização e exercícios para os neurônios. Por isso a prática é indicada para estimular e exercitar a capacidade cerebral na terceira idade!
Com certeza! Algumas das franquias Super Cérebro já estão trabalhando com aulas In Company. O método traz muitos benefícios para empresas, pois estimula a negociação, resolução de problemas e estratégia entre os colaboradores, além de melhorar a produtividade da equipe.