Saiba o que você precisa ter para empreender na franquia de educação que mais cresce no Brasil
por Hellen Barbosa
Apesar dos desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe para o mercado econômico brasileiro, segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias registrou números muito positivos no primeiro trimestre de 2021. Durante este período houve um saldo de 1,9% de novos negócios no setor, dado considerado extremamente relevante diante do cenário econômico mundial.
Durante o mês de junho, algumas projeções para o mercado de franchising foram divulgadas. Algumas delas preveem 8% de aumento no faturamento, em relação a 2020, além de uma expansão de 5% das redes de franquias presentes no Brasil. Aqui no Super Cérebro, a rede de franquias de educação que mais cresce no país, desde 2018 registramos um crescimento de 403% em unidades franqueadas.
Estes dados demonstram que mesmo levando em consideração o momento desafiador que estamos vivendo, investir no mercado de franquias pode ser um bom negócio, desde que feito com cuidado, planejamento e propósito. Ser franqueado demanda trabalho, dedicação e conhecimento.
Super Cérebro: a franquia educacional que mais cresce no Brasil
Escolher investir em uma franquia é um caminho extremamente promissor para quem pretende empreender ou diversificar seus negócios. Mas como em qualquer outro empreendimento ou investimento, demanda disciplina e foco. O perfil de franqueado que buscamos aqui no Super Cérebro é de alguém apaixonado pelas áreas de educação e desenvolvimento humano, que goste e se sinta realizado ao orientar pessoas e ao proporcionar à elas crescimento intelectual. Também procuramos por pessoas com espírito empreendedor e que busquem aperfeiçoamento constante.
Seja um franqueado Super Cérebro e ajude pessoas de todo o Brasil a enfrentar os desafios do amanhã. O momento atual deve ser aproveitado, já que segundo uma pesquisa da ABF de março deste ano, o setor de franquias registrou aumento de 11% no faturamento, quando comparado ao ano anterior.