[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2990″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]O Super Cérebro vai te mostrar algumas tendências de comportamento do mercado
por Hellen Barbosa
A maioria das pessoas e empresas de todo o mundo passaram a maior parte do último ano lutando para se adaptar a novas circunstâncias ocasionadas pela pandemia da Covid-19. Não temos como saber o quanto todas estas alterações serão profundas e duradouras. E nem se os efeitos deste período para o cenário econômico e para o mercado consumidor serão prolongados. Mas uma coisa é fato, nós precisamos estar preparados para o futuro.
Depois de a onda pandêmica completar um ano, especialistas do mundo inteiro analisaram algumas tendências de comportamento. Este estudo foi feito pelo jornal inglês The Economist e aponta 20 tendências de comportamentos mundiais que você precisa conhecer. Esta análise considerou a opinião de mais de 50 especialistas espalhados pelo mundo e eles destacaram a educação on-line e off-line, o avanço da telemedicina, aumento do e-commerce e também maior valorização da saúde mental, principalmente em ambientes corporativos.
Conheça algumas destas tendências:
Crescimento do mercado virtual
O avanço da pandemia e o fato das pessoas precisarem diminuir a frequência com que saíam de casa, fez com que o crescimento do mercado virtual, que já estava sendo observado, obtivesse um boom ainda maior. Ou seja, as empresas precisam marcar presença no mundo digital. Essa migração pode ser parcial ou total, variando conforme o tipo de negócio.
Porém, para o cliente, essas experiências precisam ser tão atrativas e vantajosas quanto as presenciais, já que estar no meio on-line hoje é a chance de estabelecer relações diretas com clientes finais.
Consumidores responsáveis e conscientes
A pandemia também trouxe preocupações maiores com questões ligadas à saúde, que acabam gerando novos padrões de consumo, muito mais responsáveis e conscientes. Por isso, se tornou muito importante que as empresas evidenciem e deixem claro seus valores e propósitos, principalmente durante os processos comunicacionais.
Saúde e qualidade de vida
Todos os olhos estão voltando para aproveitar muito mais o hoje. A prática de boas condutas e novos hábitos já é uma realidade. Além disso, a busca por uma saúde mental equilibrada também faz parte da atualidade: para viver muito bem o presente, é preciso investir em qualidade de vida.
Por isso, todos os nichos de mercado precisam estimular práticas que gerem mais qualidade de vida. Aqui no Grupo Super Cérebro, temos paixão pelo desenvolvimento humano. Com anos de estudo, pesquisa e prática, criamos um método de ensino exclusivo que trabalha para desenvolver as competências cognitivas e socioemocionais em pessoas de todas as idades com foco em aumentar a qualidade de vida. Clique aqui e saiba mais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]